Regulamentar a mídia, a estratégia para cegar o Brasil


Uma das promessas feitas pelo candidato Lula (13) se tornou um dos maiores problemas da possível eleição para 4 anos do mesmo. Temos dois lados principais dessa polêmica para avaliar e um deles é bastante obscuro e pode encarcerar o Brasil por 4 anos ou mais. Tudo depende do que o candidato fizer em Brasília depois de ser eleito.

A proposta principal da regulamentação parece ser acabar com as fake news, o que de certa forma parece uma boa ideia uma vez que no meio político a mentira é uma das ferramentas principais. Porém, precisamos entender que a medida de verdade usada para calar as fake news também vem do meio político, ou seja, é possível usar a mentira para calar a verdade - basta transformar a verdade em mentira e isso acontece também por meio de uma regulamentação da mídia.

Então a grande pergunta é: quem define o que é fake news? A resposta é claro: quem está sofrendo por causa dela, não a verdade, mas aquele político que está sofrendo com a possível verdade que foi espalhada sem a sua autorização. A proposta principal, portanto não passa de máscara para esconder o verdadeiro propósito da regulamentação e isso é uma estratégia nova no Brasil, por isso as pessoas não se deram conta ainda do perigo que representa.

Se você viajar até a Coreia do Norte e perguntar um morador a sua opinião sobre seu país ou seu líder político a resposta vai ser instantaneamente um elogio. Talvez seguido de tremor, medo e fuga. Por que isso acontece? Porque é proibido falar o contrário disso. Falar mal do líder e do país num lugar assim é assinar a sentença de morte, ou de escravidão (ninguém sabe ao certo). Hoje no Brasil temos liberdade de falar abertamente sobre política, incluindo sobre o presidente, mas como saber se a regulamentação da mídia não passará dos jornais aos cidadãos do país? 

É sobre isso que você precisa pensar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estamos vivendo uma simulação?

Damares Alves, a pessoa mais corajosa do ano

Técnicas usadas para manipular pessoas todos os dias